Comunicação, liderança e gratidão!
      │     3 de março de 2021   │     11:34  │  0

Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos“. Papa Francisco

Eis uma verdade que pertence a toda a humanidade e, mais ainda, aos humanos que lideram.  Logo, estudar as melhores formas de comunicar para construir conexões com os liderados e com o mundo é imprescindível para os líderes. Eis o objetivo deste blog. Após duas décadas escrevendo como colunista da Gazeta de Alagoas – o jornal tradicional – faço hoje a minha estreia como blogueiro da Gazetaweb.com, com muita honra.

E já que o assunto é comunicação e liderança, manifesto aqui a minha gratidão ao líder Fernando James pelo convite. Nossa amizade surgiu há cerca de 15 anos através da nossa eterna senadora Ada Mello a quem também agradeço por estar aqui a escrever. Quero também registrar minha gratidão ao Vandilson Lima e ao Clark Conce que estão me dando o suporte técnico para adentrar na Gazeta Web.

Dica: a gratidão é uma qualidade muito presente nos verdadeiros líderes – e simulada naqueles manipuladores ou simulacros de líderes, ou seja, líderes do mal. Estes vão jogando com a vida dos outros, muitas vezes fazendo de conta que são gratos, até que a própria vida dá o troco, eu já vi isso acontecer, mais de uma vez e bem perto de mim. Cuidado! Fique atento aos “falsos” líderes, ou melhor, aos líderes “falsos”.

Concluo, queridas e queridos líderes, lembrando que gratidão é uma das maiores virtudes do ser humano e deixo duas reflexões a partir da Bíblia. A primeira, em Salmos 92:1, nos diz que “Bom é render graças ao Senhor” e a segunda, no livro de Provérbios, “Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos”. Desejo a você, caro líder, o constante exercício da gratidão e muito sucesso!

Carlos Conce. 01/2021.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *